Como aproveitar ao máximo o começo de um novo ano


ano-novo13

Como aproveitar ao máximo o começo de um novo ano

Todos os anos, o mês de Janeiro traz um otimismo renovado para mudarmos, para vivermos uma vida melhor, para sermos pessoas melhores – e há qualquer coisa de maravilhoso nisso. É maravilhoso porque representa um novo e fresco começo, dando-nos a oportunidade de reinventar as nossas vidas e até nós próprios. Permite-nos rejuvenescer, largar a bagagem acumulada no ano anterior e fazer aquilo que quisermos. Tudo é possível! Esta dádiva que recebemos anualmente tem de ser aproveitada, não só com a formulação e a concretização das resoluções de ano novo, mas através da reinvenção da forma como vivemos.

A maior parte das vezes somos puxados para trás por um emaranhado de insucessos passados, compromissos, emoções e obstáculos vários. Não podemos mudar de emprego porque estamos habituados àquele que temos e mudar vai ser muito difícil. Não temos tempo para fazer exercício físico e cuidar da nossa saúde porque temos muitas outras coisas importantes para fazer. Não temos tempo para estarmos com quem mais gostamos porque temos demasiados compromissos. A isto chama-se “bagagem antiga” e é preciso livrar-nos dela. Um novo começo tem de ser fresco, por isso, largue tudo aquilo que é passado – sabemos que é mais fácil dizer do que fazer, mas pelo menos há que tentar! Livre-se dos velhos hábitos e crenças que têm controlado a sua vida nos últimos anos; livre-se dos medos que tem acumulado dentro de si; livre-se do receio; livre-se das ideias preconcebidas que tem sobre a sua vida e como ela deve ser vivida. Esta é a sua oportunidade de recomeçar. Livre-se do ano que passou e comece uma página nova.

Esqueça, por agora, todos os objetivos que tem traçado para o ano novo e decida antes: o que quero fazer hoje? O que é mais importante para você, para a sua vida? Quais são as suas grandes paixões neste momento? O que é que o motiva? O que é que lhe traria maior satisfação? (…) Independentemente da sua resposta, o mais importante é que ela esteja bem definida na cabeça no início de cada dia. Pode ser algo em que terá de trabalhar o ano inteiro ou só um mês; ou então pode durar apenas uma semana, alguns dias ou apenas hoje. Não interessa. O que realmente interessa é o hoje – que hoje irá trabalhar com todo o seu coração no que é mais importante para si. E amanhã? Amanhã a gente vê depois …

Do portal Estado ZenEstado Zen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s