Vendedores ambulantes


8760Outro dia eu li aqui, mais um daqueles posts de ”alerta” a população sobre os vendedores ambulantes, o tal golpe da água e da bala ”batizada”.

É certo que provavelmente bandidos se utilizem da tais meios pra roubarem suas vítimas, assim como a saidinha de banco, o ovo no para-brisa, o telefone celular com falso sequestro e por aí vai…é verdade…tá cheio de golpe por aí…tem gente que até se especializou em compartilhar na rede sobre isso, mas se a gente for ver, o emprego informal destas pessoas nas ruas, nos sinais é justamente o que segura a onda pra outros não entrarem na vida do crime, é o que garante o pão de cada dia e o leitinho das crianças.

Aqui no meu bairro mesmo, tinha um senhor que vendia umas paradinhas na calçada, aquelas banquinhas cheias de bugigangas, capa de celular, bala, carregador, pilha, etc.
Ontem andando na rua principal vi que ele alugou uma lojinha e agora já está estabelecido como comerciante formal, assim como ele milhares de pessoas iniciam suas atividades empreendedoras na informalidade, na base do improviso como este vendedor de balas aí da foto, que já está usando o poder do MKT a seu favor.

Eu sei…eu sei…as pessoas apenas querem alertar sobre os golpes, mas e os honestos? E os que realmente querem trabalhar ao invés de segurar um oitão na nossa cabeça?
Ninguém carrega estrela na testa não é mesmo? Portanto porque não valorizar o BEM ao invés de focalizar nas coisas ruins?
Uma coisa é certa, quando fechamos o vidro no farol para alguém que tá trampando, fechamos também nossos olhos para as dificuldades de cada um, fechamos as portas da oportunidade, da dignidade de querer ganhar a vida honestamente, alimentamos ainda mais o lado negativo da força.

Eu continuo acreditando no ser humano, no trabalho honesto e no direito de que todos precisam ganhar a vida de alguma forma, seja no sinal, na rua, no escritório ou em qualquer outro lugar…o que as pessoas precisam é apenas de uma oportunidade na vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s