HOTÉIS -excesso de oferta em Belo Horizonte preocupa Fohb


fohb13020330_13022014

HOTÉIS -excesso de oferta em Belo Horizonte preocupa Fohb

Apresentado nesta manhã pelo presidente do Fohb, Roberto Rotter (foto), o estudo Panorama da Hotelaria no País mostra que o anúncio das cidades-sede para a Copa do Mundo marcou a corrida por investimentos hoteleiros. Novos empreendimentos surgiram, principalmente em Belo Horizonte, que preocupa Rotter. “No Placar da Hotelaria, um estudo que fazemos periodicamente sobre a previsão de ocupação hoteleira nas cidades-sede, Belo Horizonte sempre esteve entre as que registrariam as menores taxas. Houve um aumento no parque hoteleiro significativo entre 2010 e 2012 e eles terão de fazer um trabalho forte para aumentarem a demanda.”

O Rio de Janeiro registra 39 mil diárias comercializadas em dias de jogos e vésperas. A taxa de unidades disponíveis varia entre 18% e 22%, dependendo da partida – ao todo, a cidade receberá sete. Rotter acredita que esta será a única cidade que não sofrerá com o “blackout” corporativo, que diversas empresas acreditam estar entre o fim de maio e início de agosto. “A base da Fifa está no Rio, assim como o centro de imprensa internacional e de diversas empresas que adquiriram acesso aos camarotes. Por isso creio que a movimentação lá será diferente, por exemplo, do que em São Paulo.”

Em São Paulo, que tem o maior parque hoteleiro do País, a história é diferente. É a cidade que tem a maior quantidade de unidades hoteleiras vendidas (43,1 mil), porém é a que tem os maiores índices de disponibilidade em dias e vésperas dos jogos. Os percentuais variam entre 50% e 55%. Ao contrário do Rio de Janeiro, o período de hiato nas viagens corporativas será mais sentido em São Paulo, mesmo com 15 delegações hospedadas em todo o Estado.

Sobre o cancelamento nas reservas efetuadas pela Match Hospitality, no dia 31 de janeiro, Rotter afirma que era algo pré-estabelecido em contrato. A segunda devolução será realizada em 30 de abril, e as reservas passarão de “bloqueadas”, atualmente em 20% nos hotéis associados ao Fohb nos dias e vésperas dos jogos, para “disponíveis” (40%). As vendas de reservas que foram efetuadas chegam a 40%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s