Pará de Minas com potencial turístico


Pará de Minas com potencial turístico.

O Cristo é um dos cartões postais da cidade (Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação)
O Cristo é um dos cartões postais da cidade
(Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, realiza um Inventário da Oferta Turística de Pará de Minas(INVTUR). O trabalho consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos do município. O inventário vai possibilitar uma definição de prioridades com os recursos disponíveis para o setor, incentivando o turismo de forma sustentável.

A gerente de Desenvolvimento do Turismo, Taciana Almeida, diz que o levantamento servirá como instrumento para estudantes, empresários, pesquisadores e principalmente turistas, sobre o que a cidade tem a oferecer. Além disso, ela ressaltou que o inventário será a base para a elaboração de várias ações, entre elas um guia turístico da cidade. “Trata-se de um cadastro, contendo todos os serviços e equipamentos de apoio ao turismo. Com isso, estamos convocando proprietários de estabelecimentos que estão envolvidos com o turismo e que ainda não foram incluídos no INVTUR, para que procurem a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo onde será feito uma pesquisa sem custo para o empresário. Várias ações estão sendo realizadas em torno deste inventário de oferta turística, como eventos e cursos de capacitação para área do turismo. Além dos estabelecimentos comerciais, realizamos um levantamento sobre todos os atrativos turísticos culturais e naturais no município”, explicou.

Os empresários que ainda não foram cadastrados no INVTUR e que queriam fazer parte do inventário, podem procurar a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, das 8h às 17 h, de segunda à sexta-feira. A secretaria fica na Praça Torquato de Almeida, 100, Centro de Pará de Minas (Prédio da antiga Câmara Municipal).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s