Como evitar perder seu tempo com a pesquisa de imóveis pela internet


Como evitar perder seu tempo com a pesquisa com imóveis pela internet?

lupaNa medida em que consumidores migram para a busca online, cada vez mais imobiliárias investem em sites e anúncios digitais. Entretanto, uma busca à distância requer alguns cuidados importantes para garantir fidelidade entre os anúncios e o que esta realmente à venda. Veja a seguir algumas dicas para aprimorar a pesquisa:

Certifique-se de que o imóvel esta à venda – Muitos anúncios publicados na Internet estão desatualizados. Preste atenção se o site onde procura atualiza os anúncios com frequência.   Dica: se um corretor fala “acabei de vender” muitas vezes ele já tinha vendido, mas deixou o anuncio de propósito!

Cuidado com o que esta “bom demais para ser verdade” – Muitas vezes uma anuncio trás um imóvel muito abaixo do preço de mercado, mas este pode estar, justamente, desatualizado, ou mesmo ter alguma surpresa com o imóvel, como um preço de condomínio muito alto.

Preste atenção no bairro anunciado – Em algumas cidades, como São Paulo, não existe uma delimitação oficial de bairros. Assim, muitos imóveis são anunciados como pertencentes a bairros próximos, normalmente mais valorizados. Dica: Para uma estimativa mais fiel, você pode pedir o endereço para o corretor e verificar o bairro no site dos Correios.

Faça um pré-filtragem personalizada – Se você tem alguma condição específica na hora de escolher um imóvel, não hesite em avisar o corretor do site anunciante. Muitas pessoas fazem questão de ter uma varanda, um jardim, ou uma boa vista, mas essas informações nem sempre estão nos sites.

Dica: Avise ou pergunte ao representante da imobiliária antes de agendar uma visita.

Verifique que a visita agendada não seja um imóvel que você já tenha visto! – Isso pode parecer uma surpresa, mas na medida em que você trabalha com corretores diferentes e critérios de busca mais restritos há chances de que o profissional agende uma visita a um imóvel que você já visitou.

Dica: peça para o corretor lhe mandar fotos do imóvel no seu email antes da visita, assim poderá evitar a perda de tempo com uma viagem desnecessária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s