Sonho não é ilusão


Texto do livro “Você é do tamanho de seus sonhos”

(…) O sonho que se sonha acordado é um sonho que renova, mobiliza, compromete, estimula a pensar e a agir. Tudo isso, sem tirar os pés do chão. Afinal, planos mirabolantes e devaneios resultam em obras inacabadas porque não existe mágica: o fato de sonhar, por si só, não garante a mudança. É preciso transformar desejos e sonhos em projetos e estes em ações concretas.

Sem uma estratégia consciente, nada se produz. Quando alguém permanece com a cabeça e os pés nas nuvens, o resultado é um delírio que não leva a lugar algum. Outro equívoco é ter a cabeça no chão e os pés nas nuvens; ou seja, querer curtir a vida sem estratégia e sair gastando a torto e a direito sem planejar… O sonho produtivo passa longe de devaneio, capricho infantil, fantasia e tudo o que fuja à realidade…

Outro ponto importante: sonho não é ilusão, obsessão, fixação… O sonho não deve ser uma camisa-de-força. Ao contrário, o sonho é dinâmico e pode ser comparado a um alvo móvel. As circunstâncias mudam no decorrer da vida, assim, os sonhos e os desejos também. O apego exagerado a um sonho faz com que a pessoa perca a oportunidade de concretizar outros… (…)

Afinal, sonhar é inventar o futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s