Bom Dia!


Tem frases comuns que de tão corriqueiras soam como melodia, não é mesmo? Uma das minhas frases preferidas é “ Bom dia!”. Ela é tão comum que nós a falamos e a ouvimos quase mecanicamente. No entanto, ela faz uma tremenda falta quando não é pronunciada ou ouvida,  o que revela que há algo estranho no ar. Bom dia, é maravilhoso em qualquer língua. Soa como se fosse “ feliz dia novo”. Como se todo manhã celebrássemos a confraternização universal.

Bom giorno!,  Boun jour!,  Buenos dias! “Ohaiô”!, Guttenmorguem,  Good morning!, não soa tudo muito bem? E por que será que soa bem aos nosso ouvidos?

Porque é  a linguagem universal do coração. Ela leva uma mensagem boa pra todas as pessoas . É a senha para uma conexão com outro ser humano. Por isso, capriche na emissão do seu bom dia. Coloque o coração nessas duas palavrinhas e adicione aquele sorrisão. Mesmo quem não entender seu idioma, entenderá sua intenção.Quando falar o seu “bom dia” ao mundo hoje, que seja forte como a massa sonora de uma orquestra naquele momento da sinfonia em que todos os instrumentos estão em ação.

Entregue seu melhor “bom dia”  a todas as pessoas. As amadas e as estranhas. Aos ricos e aos pobres. A quem te serve e a quem você vai servir. E se os cachorros da rua balançarem o rabo quando você passar não tenha dúvidas, ele está dizendo “bom dia”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s