Sou Culpado!


O sábio rei Weng pediu para visitar a prisão de seu palácio e começou a escutar as queixas dos presos.

–    Sou inocente – dizia um acusado de homicídio. Vim para cá porque quis assustar minha mulher, e sem querer, a matei.

Outro dizia:

–    Acusaram-me de suborno, mas tudo o que fiz foi aceitar um presente que me ofereciam.

Todos os presos clamaram inocência ao rei Weng. Até que um deles, um rapaz de pouco mais de vinte anos, disse:

–    Sou culpado. Feri meu irmão numa briga e mereço o castigo. Este lugar me faz refletir sobre o mal que causei.

O rei, imediatamente, chamou os guardas e ordenou-lhes:

–    Expulsem esse criminoso da prisão imediatamente!
Com tantos inocente aqui, ele acabará por corrompe-los!!

Deixe um comentário

