Google


Google: muito além das buscas

Googlar, ou seja, o ato de usar algo relacionado da companhia foi considerado a palavra da década, em janeiro desse ano, pela American Dialect Society, uma associação que estuda a língua inglesa.

Visando ampliar a área de atuação, o Google criou o sistema operacional para celulares, o Android, que traz aplicativos e acessibilidade diferenciada, com visual mais dinâmico e, segundo a  Consultoria Gartner Inc, em 2012 responderá por 39% do mercado de smartphones.

Também entrou na briga dos Sistemas Operacionais, batendo de frente com o Windows, da Microsoft, e tem mostrado que está afim de enfrentar as batalhas futuras nesse mercado.

Aliás, a Mozilla Foundation disponibiliza em seu browser, o Firefox, um espaço de buscas do Google e cada vez que o usuário faz uma pesquisa através daquela janelinha, a empresa de Page e Bin paga uma porcentagem pelo acesso.

São dezenas de ferramentas, mais de 16 mil funcionários, milhões de usuários e um faturamento bilionário. O Google é muito mais que buscas, isso é um fato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s