Google


Google: muito além das buscas

O Google é um complexo de utilidades. Há produtos exclusivos para Microsoft, Mac, Linux, BSD, buscas especializadas para livros, artigos escolares, notícias, imagens, códigos abertos, saúde, ferramentas para comparar preços entre concorrentes, entre outras.

Resumindo, o Google sabe quem é você, o que você gosta de ouvir e ver, onde vai, com quem vai, o que faz, como faz, quem são seus pais e familiares e tudo mais sobre você, sem que tenha percebido!

Mas de onde vem a receita para tanto investimento em tecnologia e informação? Esse é o papel de dois aplicativos: Google Apps, um suíte de ferramentas corporativas para compartilhamento de documentos, e o Google AdSense, que é a publicidade online, com links patrocinados que geram lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações. Esse último é a principal fonte de renda da companhia, depois da comercialização das ações na bolsa de valores.

Em 2009 o Google arrecadou mais de US$ 6,6 bilhões, superando todas as expectativas e gerando lucro 17% maior que em 2008.  As receitas geradas por sites parceiros, por meio do programa AdSense, foram de US$ 2,04 bilhões, ou 31% do total.

As ações da empresa estão constantemente entre as dez mais negociadas na Nasdaq, que é a bolsa de valores especializada em empresas de Tecnologia e informação. Em dezembro do ano passado, o Google foi a marca mais acessada nos EUA, retendo cerca de 155 milhões de usuários em algum produto da empresa, em uma média de 21 minutos de utilização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s