Idéia que merece aplausos


Salas de teatro são as novas apostas dos shoppings para atrair o público para as compras e o entretenimento

Mais que centros de compras, os shopping centers estão se tornando ótimos locais de entretenimento. Prova disso é o número crescente de salas de cinema, restaurantes, boliches e centros de diversão. Para aumentar ainda mais a gama de lazer, diversos shoppings estão inaugurando teatros em suas dependências. Os estabelecimentos de São Paulo têm apostado neste tipo de oferta, que atraem público maior pelas vantagens em relação aos teatros de rua, como segurança, comodidade e o conjunto de serviços encontrados em um mesmo local, como gastronomia e lojas.

O pioneiro nesta ação na capital paulista foi o Shopping Frei Caneca. O conceito de criar um complexo que unisse gastronomia, compras e lazer, incluindo salas de teatro surgiu ao mesmo tempo com o projeto do próprio Shopping. “O shopping foi projetado já com esta opção a mais de entretenimento, e não incluída depois como outros lugares, por estar situado em uma região com um público muito cultural”, explica a gerente de Marketing, Simone Castelli. Há oito anos em funcionamento, o local conta com duas salas: a Frei Caneca e a Nair Bello. Esta última foi criada sob coordenação e direção do ator Wolf Maya, e além de receber peças teatrais, o local abriga a Escola de Atores Wolf Maya, voltada ao treinamento de profissionais para televisão, teatro e cinema.

“Com esta oferta de entretenimento completa, todos saem ganhando. Os clientes se sentem atraídos pela oferta que o conjunto proporciona. A facilidade de ter restaurantes ao lado do teatro, a segurança e a comodidade de ter um estacionamento próprio e coberto, além das inúmeras opções de compras. E isso, sem dúvida, é muito positivo para os lojistas, já que os clientes chegam cedo para assistir à peça, andam pelo local e acabam comprando alguma coisa”, analisa Simone.

A facilidade de ter o teatro em um local que é considerado uma das opções de lazer mais comuns entre os paulistanos também faz com que o interesse em optar por este tipo de programação aumente. “Sem dúvida, isso ajuda a aumentar o gosto da população pelas peças teatrais”, avalia a gerente do Frei Caneca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s